Seguro DPVAT

O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) protege todas as vítimas de acidente de trânsito no país (motorista, passageiro ou pedestre), por meio da concessão de indenização em caso de morte, invalidez total ou parcial, pela perda de membros ou funções.

O Seguro DPVAT ainda reembolsará as despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas (DAMS) oriundas de acidentes de trânsito.

O Seguro DPVAT não cobre danos materiais como roubo, colisão ou incêndio do veículo.

A Assessorare tem o compromisso de prestar serviços de alta qualidade, com excelente atendimento e é capacitada para auxiliar você a receber o Seguro DPVAT de forma ágil, eficaz e segura.

Sofreu um acidente de trânsito?
Entre em contato conosco, podemos ajudá-lo!

Quem tem direito e pode ser beneficiado pelo Seguro DPVAT?

* Todas as vítimas de acidentes de trânsito, seja o motorista, passageiro ou pedestre, ou seja, indeniza todos os envolvidos no acidente que tenham ficado com algum tipo de sequela física ou limitação de movimentos, provisória ou permanente, independente se a pessoa foi culpada ou não pelo acidente veicular;

* Vítimas que tenham arcado com as despesas médicas, farmacêuticas e hospitalares. No caso de assistência prestada por pessoa física ou jurídica conveniada com o sistema único de saúde (SUS), é facultado à vítima optar por atendimento particular;

* Em caso de morte, o seguro será pago aos familiares, respeitando a legislação referente à partilha de bens. Na falta dessas pessoas, serão beneficiados aqueles que comprovarem que a morte da vítima os privou dos meios necessários à subsistência.

Obs.: Para vítimas de até 16 anos, o seguro será pago ao representante legal (pai, mãe ou tutor). As vítimas entre 17 e 18 anos, serão as beneficiárias, mediante assistência de seu representante legal ou apresentação de alvará judicial.

As indenizações são pagas individualmente, independentemente do número de vítimas ou da identificação do automóvel.

Como acessar o Seguro DPVAT?

Os beneficiários devem ingressar com o processo administrativo para levantamento do seguro no prazo de até 3 anos contados da data do acidente, apresentando toda a documentação necessária.

Para que o proprietário do veículo possa acessar o seguro, o automóvel deve estar devidamente licenciado, com o pagamento do seguro DPVAT e IPVA em dia.

Como se dá o pagamento do Seguro DPVAT?

Após a análise da qualidade de segurado e da documentação apresentada, é emitido parecer em que constará o valor a ser recebido pelo beneficiário (que pode variar de acordo com a lesão/ incapacidade/ morte), bem como o prazo de pagamento.

CNPJ: 42.968.155/0001-66